Alagoas Sem Fome doa uma tonelada de alimentos para Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais

Alagoas Sem Fome doa uma tonelada de alimentos para Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais

Por Agência Alagoas
14/05/2024

O Programa Alagoas Sem Fome segue combatendo a fome e a desnutrição da população mais carente do estado. Nesta terça-feira (14), foi a vez da Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais (AAPPE) ser beneficiada. Ela recebeu uma tonelada de alimentos não perecíveis. A entrega foi realizada pela secretária de Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq), Claudia Balbino. Os alimentos foram arrecadados no evento do Maceió Beauty Hair, no Vumbora do Celebration e em um evento realizado pela ProRock.

A AAPPE dispõe de serviços gratuitos por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) com educação inclusiva para surdos, realização de cursos, inclusão no mercado de trabalho, atendimentos de saúde na área de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, exames e entre outras ações. Além de atuar no desenvolvimento das habilidades funcionais das pessoas com deficiência para promover sua independência. São 24 mil famílias atendidas por ano e mais de 900 pessoas com deficiência assistidas pela associação.

“Hoje, o Programa Alagoas Sem Fome fez uma doação à Associação de Amigos e Pais de Pessoas Especiais, onde essa associação recebe cerca de 220 beneficiários em média diariamente para o atendimento a pessoas com deficiência e situação de vulnerabilidade social. Voltamos a frisar aqui a importância da colaboração entre a sociedade civil e o Alagoas Sem Fome para que haja uma melhora no combate à fome e à insegurança alimentar no estado. Por isso que cada um deve fazer a sua parte, fazendo a sua doação nos estandes do programa distribuídos em diversos pontos de Maceió”, disse o assessor especial do Programa Alagoas Sem Fome, Breno Borba.

O Alagoas Sem Fome vem garantindo dignidade e alimento na mesa de quem mais precisa. O Governo do Estado reuniu projetos que já existem e criou outras iniciativas para fortalecer seu propósito, como a criação do Cartão Alagoas sem Fome, arrecadação e doação de alimentos, construção de uma fábrica de alimentos e a criação do Conselho Estadual do programa e de mais um restaurante popular.

Até o momento foram arrecadadas cerca de 10,8 toneladas de alimentos através das ações em parceria com Celebration, Beauty Hair, Solaric, em uma ação realizada na SEPLAG, além do do Dia D do programa "Alagoas Sem Fome" realizado em Olho D’Água Grande, onde foram realizadas ações de combate à fome no estado e para o município.

 

Já foram contemplados pelo programa a Casa de Ranquines, Associação de Acolhimento Mãe das Graças, Casa do Coraçãozinho, Associação dos Deficientes Físicos de Delmiro Gouveia, Comunidade Espírita Nosso Lar Maceió, Lar São Domingos e Instituto Amigos da Sopa de Alagoas.