Iniciativas

Cartão Alagoas Sem Fome

...

Aqueles que atendem aos critérios estabelecidos poderão receber um auxílio financeiro mensal para o combater a fome e a desnutrição. Com o cartão Alagoas Sem Fome será possível adquirir produtos alimentícios comercializados em estabelecimentos parceiros do programa.

Arrecadação e doação de alimentos

...

Convidamos instituições, setor produtivo e sociedade civil a se unirem a nós na doação voluntária de alimentos. A caixa de arrecadação do Alagoas Sem Fome vai chegar em diversos pontos do estado para que todos possam nos ajudar a combater a insegurança alimentar. Sua participação é crucial. Juntos construiremos um futuro melhor cheio de esperança em cada lar alagoano.

Fábrica de alimentos

...

A Fábrica será dedicada à produção de alimentos por meio de sopa desidratada de legumes e vegetais e polpas de frutas, em colaboração estratégica com os permissionários do CEASA. Essa colaboração também combaterá o desperdício de alimentos, já que se estima uma quantidade de excedente não comercializado e descartado por dia de 7,5 toneladas, em situação apta ao consumo humano. A iniciativa visa não apenas fortalecer a segurança alimentar, mas também promover a sustentabilidade!

Conselho Estadual do Programa Alagoas Sem Fome

...

Considerando a importância da participação de todos os setores da sociedade, foio criado o Conselho Estadual do Programa Alagoas sem Fome - Lei Nº 9.080, de 28 de Novembro de 2023 - de caráter consultivo, que contará com a participação do Governo Estadual, dos poderes públicos, de representantes dos municípios alagoanos, do setor produtivo, do terceiro setor, da OAB, do CONSEA/AL, da sociedade civil, entre outros.

Construção de mais um Restaurante Popular

...

Em Alagoas já existem dois restaurantes populares, sendo um no bairro do Benedito Bentes 1 e o outro no Estádio Rei Pelé, os quais servem refeições de qualidade, de segunda à sexta-feira, por apenas R$ 2,00 à população. Com a finalidade de ampliar essa ação, será criado mais um restaurante popular no bairro do Jacintinho. Essa iniciativa representa um compromisso do Governo no combate à fome no estado, proporcionando acesso a refeições nutritivas, a preço popular, para aqueles que mais necessitam.